sexta-feira, 16 de setembro de 2011

COMO ENCARAR OS PROBLEMAS


É muito fácil resolver o problema do próximo.
Realmente não existe nada mais fácil.
Mas e o seu?
Como você resolve?
Pensamos:
Bom o meu problema é muito difícil, muitas vezes acreditoque não tenha solução.
Os que ficam cientes lhe dão várias soluções.
E você pensa:
- Ele fala porque não é com ele, se fosse eu queria verfazer isso...
Mas se o problema é do próximo, você tem solução para todos.
Se o problema é financeiro:
- Também ele gasta tanto em besteira, compra tudo que nãoprecisa, ele tem que economizar.
E se o problema é meu:
Eu não gasto muito só compro o que preciso...
Até porque temos que entender que o que é necessário para umcom certeza não é para outra pessoa, pois graças a Deus existem as diferençasnão somos iguais e não temos as mesmas necessidades. E com o tempo vamosmudando nossas necessidades.
Se o problema da sua amiga é com filho ou marido:
- Ela dá muita folga, não toma nenhuma atitude, tem que seimpor colocar limite, impor respeito.
Mas se é meu... Coitado como não vou deixá-lo sair? Como nãovou comprar o videogame que ele sonha? Coitado do meu marido ele trabalha tantoe eu ainda quero fazer cobrança?
Enfim, em todos os momentos de nossas vidas temos querespeitar a vontade do próximo. Se você não quer ouvir “conselhos” não conteseus problemas principalmente para sua família, pois você perdoa filho, marido,mas sua família que muito a ama fica as “marcas”, por exemplo:
- Você discute com o marido (ou vice-versa) no auge dadiscussão com certeza um irá ofender o outro, mas você só conta o que outro lheofendeu, depois fazem as pazes muitas ofensas você até esquece, mas para suafamília ficará marcado o que ele ou ela falou e na certa não lhe deixarãoesquecer também...
Então pense bem se vale a pena contar, está preparada para oresto de sua vida ser lembrada ou lembrado?
Geralmente você contará para o melhor amigo pedindo:
-não comente para ninguém.
E seu melhor amigo tem um melhor amigo:
-Você não conta pra ninguém? E lá vai seu desabafo, e virauma corrente, pois todos têm um melhor amigo e sem se dar conta todos estãosabendo.
Portanto quando estiver passando por um momento difícillembre-se:
11) Será que esse problema é tão grande quanto minhamágoa está considerando?
22) Se um amigo estivesse passando e me contasse oque eu o aconselharia?
33) Se estiver muito magoado: seja maduro, pois nosmagoamos apenas com o que aceitamos e consideramos verdade.
44) Se ainda tiver mãe, conte para ela, por mais queconsideramos um exagero no que elas nos dizem sempre estão certas, ouça com ocoração aberto e encontrará algo que lhe fará sentido. E com certeza com ela oseu “segredo” estará guardado (com raríssimas exceções).
55) Pare, senta, respire calmamente sem pensar emnada. Depois que fazer essa faxina na mente pense o mais calma possível o queaconteceu se vale à pena estar tão ofendida? Como você poderá resolver? Efinalmente, a maioria das vezes você verá que está sofrendo demais com alguémou alguma coisa que nem vale à pena...
66) Se o problema for mesmo real, pois a maioria é nossa cabeça que com os pensamentos os aumentam, tente com calma ter razão eolhe que todos têm solução, ainda não vê solução para o seu? Então ore paraDeus, converse com Ele, de alguma maneira sua resposta virá, se todos os sinaisque Ele lhe envia você não consegue enxergar, com certeza Ele providenciará umapessoa que com um bate papo muito interessante acabará lhe falando do seuproblema e até lhe mostrará a solução.
77) Nunca, mas nunca mesmo se esqueça:
TUDO PASSA.

Consideramos que o que nos magoou, nosferiu demora mais, pois sentimos na alma, mas passa também.
E se posso lhe dar mais um conselho:
O que não tem solução, solucionado está.
E mais uma coisinha:
Imagine que esse seu problema que tanto lhe faz sofrer é doseu melhor amigo e qual seria seu conselho para ele?
A vida é bela, nós que a complicamos, tente aprender comseus erros, sempre que acordar sorria e agradeça a Deus com certeza seu diaserá bem melhor.
Decida ser feliz.
Ninguém tem o direito de tirar a sua felicidade. Não permitaque isso aconteça, não deixe que ofensas entrem em sua mente, em seu coração.
É difícil? Sim muito difícil, mas nada que seja impossível,vá treinando e assim irá virar automático.
Levei muito tempo aprendendo e colocando em pratica, lógicoque sou ser humano e tenho minhas recaídas, mas aprendi a me reerguer maisrápido que antes.
E espero que você que está lendo minhas dicas lembre-se:
Não sei quem você é. Não sei qual seu problema, mas sei quevocê tem um coração que pulsa e que sofre, pois a vida muitas vezes é cruelconosco, pois enxergamos nossos problemas bem maiores do que realmente são. Masespero ter ajudado a melhorar esse coraçãozinho que anda sofrendo.

Autora: (Cyda Ferraz)


Um comentário:

  1. Querida amiga....não retiro uma vírgula de tudo que você escreveu....tem total razão....é sempre muito mais fácil resolver o problema do outro...
    Bjsss

    ResponderExcluir