quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CAMARO E PORSCHE





C arro de luxo, maravilhoso!
A os nossos olhos encanta!
M otor possante, em segundos ultrapassa cem km/h.
A conchegante, poucas pessoas com poder aquisitivo altissimo
podem adquiri-lo.
R uas, avenidas e estradas desfilam sua enorme diferença social...
O glamour, exuberância, luxo. Mas infelizmente, com motoristas
.completamente incapacitados...

E m sua mediocridade sem limites...

P assam como se somente eles existissem!
O seu dinheiro paga tudo e todos!
R eis... pensam que são...
S obre as autoridades e nossas leis, tripudiam...
C om a impunidade se tornam assassinos...
H omens que com a completa ausência de neurônios,
E mbriagados, irresponsáveis, ceifam vidas, sonhos, família
.inteiras... Não tem problema... Eles pagam!

Autora: Cyda Ferraz

Obs: Desabafo de uma autora desse acróstico indignada com tantas corrupções e impunidade:
Quando nossos políticos irão mudarem nossa constituição? Quantas vidas prematuramente ainda terão que partir? Quantos corações de mães e familiares ficarão completamente sem vida, pois álcool e volante matam inocente e junto à família é enterrada, pela falta de justiça, de tolerância zero, de completa falta de vergonha? Onde o poder do dinheiro paga tudo? Paga? Será que paga mesmo? Será que o dinheiro paga a dor de perder um filho decapitado por um bêbado deputado com seu carro de luxo? Um trabalhador honesto que indo trabalhar, um delinqüente sai de uma balada, provoca acidentes, o caminhão do trabalhador se incendeia ele ainda sobrevive uns dias com 90% do seu honesto corpo queimado e não suportando falece, quando vale essa vida? R$ 245.000,00 que os pais desse assassino, obtiveram em dois dias, e outro político envolvido nessa falta de vergonha!
Que justiça é essa? Desde quando nossas vidas têm valores monetários?
Junto com essas famílias destroçadas com tanta violência, com tanta impunidade meu coração também fica sangrando, pois afinal, que futuro tem meus filhos? Meus netos? Meus descendentes?
A tristeza me invade, não só com esse transito assassino, com bêbados ao volante, todas as outras violências que assistimos e muitas vezes passamos.
Eu como cidadã imploro: Mudem nossa constituição URGENTE! Não diminua a idade, mas inclua uma lei que dependendo o crime do “dimenor” seja julgado como adulto independente da idade.
Criem vergonha na cara, esqueçam a corrupção e façam nossas leis realmente justas e sem entrelinhas, sem brechas para os criminosos pagarem realmente atrás das grades. E essa “ajuda” que o Governo paga para a família dos presos seja completamente direcionada a família da vitima, pois a vitima e familiares nem apoio dos direitos humanos eles contam, ficam apenas com a grande dor da perda!
Façam mais cadeias, mesmo que não dê votos, pois havendo punidade séria, consistente com certeza diminuíram os presos, pois terão medo da justiça, e assim não precisarão “dispensar” os criminosos para conviver em uma sociedade que eles não aceitam...
Que nosso povo tão sofrido e esquecido aprenda a votar, pois o voto é nossa arma para mudarmos toda essa “tragédia”.
Pensem bem o que querem para o futuro de seus filhos...
depois que escrevi esse acrosticos já terão um aperto nessa lei seca.
desejo que nossas leis tenham TOLERANCIA ZERO.





Cyda Ferraz
Enviado por Cyda Ferraz em 17/11/2011
Código do texto: T3341544

Um comentário:

  1. Post perfeito Parabéns
    No Brasil muito se fala em justiça mas a pratica e rotina diária nos mostra ao longo dos anos que o que reina em nosso meio é a impunidade.Até quando iremos conviver com essa impunidade?

    ResponderExcluir