quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Relacionamento de filhos com os pais.



Hoje fiquei analisando esse “complicado” relacionamento!
É engraçado, pois primeiro somos filhas, minha mãe sempre foi uma mãezona, mas todas sempre têm um “defeitinho”... rsrsrsrsrsrs
Hoje eu tenho duas filhas três netos e minha mãe ainda me trata como criança...
Em tudo acredita que o que ela diz está corretíssimo, muitas vezes me irrita profundamente e ela é a única pessoa que eu engulo e conto até 1000 se for preciso, pois não consigo responder, visto o respeito que tenho por ela e aqui entre nós há muitos anos faço o que quero, mesmo ela considerando completamente errado.
Mas sei que é um sentimento de mãe. Pois faço igualzinho com minhas filhas, e quanto mais eu quero ser “diferente” de minha mãe viro Xerox dela.
Lógico que alguns pontos eu quis ser igualzinha, acredito que consegui afinal minhas filhas são mulheres responsáveis, educadas, super honestas, trabalhadoras, batalhadoras e muito vitoriosas!
Eu sou assim, graças à educação que minha mãe me passou, e tenho certeza que copiei certinho, pois a formula não falhou.
E gostaria muito que minhas filhas copiassem também essa forma de educação, pois realmente está faltando em muitos lares.
Quem ama educa, é a mais perfeita e correta frase.
Nossas crianças não podem crescer sem limites e achando que tudo podem fazer.
E por mais que várias razões e momentos entrarmos em choque com nossos pais, temos que ter a consciência que eles nunca querem o nosso mal, muito pelo contrario.
Mas não podemos viver a vida de nossos filhos eles são pessoas individuais e nós criamos para eles encarem o mundo.
Apesar dos choques de opiniões e de gerações nossos pais nos amam.
E com certeza nós também os amamos.

Autora (Cyda Ferraz)

Cyda Ferraz

Publicado no Recanto das Letras em 08/12/2010
Código do texto: T2660097

Nenhum comentário:

Postar um comentário